Ambiental autua na operação Prolepse de prevenção aos incêndios, um assentado em R$ 60 mil por incêndio no Pantanal

Cb image default

Equipes de Policiais da PMA de Miranda e Corumbá realizavam trabalhos conjuntos preventivos e informativos por meio de panfletagem e de Educação Ambiental em prevenção aos incêndios na operação Prolepse nas propriedades rurais do município de Bodoquena e, enquanto visitavam propriedades nas proximidades do Assentamento Canaã, no Pantanal nesta quarta-feira (15) à tarde, perceberam um incêndio na área do assentamento e propriedades vizinhas.

Cb image default

A equipes realizaram os levantamentos para determinação da origem e da causa do incêndio e conseguiram apurar que o responsável era o proprietário de um lote, que havia colocado fogo em uma área de pastagem, onde criava gado, perdido o controle e o incêndio havia atingido outras propriedades, inclusive, queimando cercas. Os Policiais mediram a área atingida com uso de GPS, que perfez 60 hectares.

O Infrator de 64 anos, residente em Bodoquena­­­­, que não possuía licença, até porque a queima controlada no Estado está proibida, inclusive, para quem possuía licença e não havia realizado a queima, foi autuado administrativamente e multado em R$ 60 mil reais.

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.