Durante a vigésima primeira Sessão Ordinária da Câmara de Ivinhema, realizada na segunda-feira (14/7), o vereador Erlon Dionizio, fez indicação ao Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Ivinhema - DEMTRIVI, para que seja realizada com urgência a repintura das faixas de pedestres em pontos estratégicos do município, principalmente nas proximidades das unidades escolares, como é o caso da Escola Municipal, professor Sideney Carlos Costa.
“Essa indicação minha aqui é, eu trabalho ali na Sideney e eu vejo que na hora do desembarque e na hora do embarque das crianças ali, o trânsito ali é meio complicado, então eu gostaria muito que eles tivessem um carinho especial, não só ali, repintasse aquela faixa em vários lugares da nossa cidade, está precário essa parte, então eu gostaria muito que eles pudessem estar fazendo isso aí para que dá um conforto melhor para os nossos pedestres, para os nossos, as nossas pessoas da nossa cidade”, justifica Erlon.
Assista!
O vereador ainda fez indicação à Secretária Municipal de Assistência Social, para que estude a possibilidade da implantação de um Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, no bairro Vitória.
“Semana passada nós tivemos aqui numa reunião e eu vi que em todos os bairros aí já tem um CRAS, menos ali no bairro Vitória, então vi a necessidade de estar podendo construir um CRAS ali para poder estar melhorando ali o ambiente das pessoas que vivem naquele bairro. Essa indicação tem o objetivo nem ampliar o acesso da população aos serviços de assistência social, especialmente as famílias em situação de vulnerabilidade, com bairro Vitória. As exigências apresentam significativa demanda por atendimentos sociais e ausência de uma maioridade de CRAS na região, dificulta acompanhamento e a oferta de serviço essencial com cadastro único, orientações sociais, encaminhamentos e beneficiamentos no programa do governo. A criação do CRAS no bairro promoverá a maior inclusão, facilitará o acesso da comunidade aos seus direitos e contribuirá para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Trata-se de uma ação que impacta diretamente na qualidade de vida da população promovendo justiça social e cidadania. Então eu espero que eles veem com os bons olhos aí para poder estar acrescentando esse CRAS ali no bairro Vitória também, como tem nos outros bairros ali, há também uma necessidade”, conclui Erlon.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.