Na Lata: Deputado apoia reforma da Previdência, mas corre e se aposenta aos 62 anos

Um dos parlamentares favoráveis à reforma da Previdência, o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) preferiu não esperar a aprovação do projeto e correu para garantir logo a aposentadoria aos 62 anos.
Médico concursado no Governo do Estado por 40 horas, classe G, código 50187, ele teve a aposentadoria publicada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no diário oficial desta ultima quarta-feira (16).
Se aprovada as mudanças sugeridas pelo Palácio do Planalto, o projeto deve fixar a idade mínima de aposentadoria em 62 anos para as mulheres e em 65 anos para os homens, após um período de transição de 20 anos. O aumento seria progressivo, começando em 53 e 55 anos, respectivamente, na data da promulgação da emenda.
O texto mantém em 25 anos o tempo mínimo de contribuição para acesso ao benefício, que será igual a 70% da média de todos os salários de contribuição desde julho de 1994. Após 25 anos de contribuição, cada ano seria contado a mais, possibilitando a obtenção de 100% da média aos 40 anos de contribuição.
Pelo projeto original, no entanto, homens e mulheres só poderiam se aposentar com valor integral a partir de 65 anos de idade e 49 anos de contribuição. Hoje, a regra é de 35 anos de contribuição e 60 anos de idade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.