Ivinhema - Vereadores solicitam ajuda para solucionar problemas ambientais do assoreamento do Rio Piravevê

Na justificativa da solicitação, foi destacado o desastre ambiental que se encontra o córrego, inclusive algo que vem ganhando destaque na mídia local.

Cb image default
Indicação foi destinada ao Deputado Estadual Renato Câmara (MDB). Imagem: (Divulgação/ACMI)

Durante a 96ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (21) no plenário da Câmara Municipal, os vereadores, em conjunto, realizaram uma indicação, destinada ao Deputado Estadual Renato Câmara (MDB).

O pedido dos parlamentarem foi que o Deputado, que também é Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Coordenador da Frente Parlamentar de Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental e de Recursos Hídricos, possa desenvolver esforços para promover soluções para os graves impactos ambientais registrados com o avanço do assoreamento do Rio Piravevê.

Na justificativa da solicitação, foi destacado o desastre ambiental que se encontra o córrego, inclusive algo que vem ganhando destaque na mídia local. Foi citado um vídeo de moradora da região dizendo que “cerca de 03 km de areia que acabou com o curso do rio e também está acabando com a vegetação nativa devido às águas que invadiram os varjões. Pescadores profissionais, amadores e moradores da região enviaram vídeos e fotos para mostrar a situação que hoje se encontra”.

Por fim, o documento registrou o posicionamento da Associação do Vale do Ivinhema para Proteção da Biodiversidade - IVIBIO, que usando a tribuna do Poder Legislativo manifestou preocupação com a situação do importante rio da Bacia do Rio Ivinhema.

Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.