Ivinhema - Vereador José Wilson pediu que o município ofereça no mínimo 3 exames de ultrassom para grávidas durante período pré-natal

Cb image default

Ocorreu na noite de segunda-feira (05), a 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes.

O vereador José Wilson (PSDB) realizou uma indicação encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e a Secretária Municipal de Saúde Zeine Mustafá. O parlamentar solicitou que o município possa oferecer as mulheres grávidas do município, no mínimo três exames de ultrassonografia durante o período do pré-natal e que a primeiro exame ultrassom seja realizado no máximo até a 10ª semana de gestação.

“Esta indicação fiz em decorrência de duas mulheres grávidas terem me procurado pois estão no 5º mês de gravidez a ultrassom veio sair somente agora. Se o pai ou mãe não tem condições de fazer o exame particular podem ser prejudicados pela demora do exame que pode identificar situações do feto, podendo trazer problemas tanto para mãe quanto para a criança”, justificou o vereador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.