Ivinhema – Dr. Róbinson Castilho quer ajuda de custo para os Comerciantes Noturnos

Cb image default

Demonstrando preocupação com a situação em que se encontram os comerciantes principalmente os que atuam no período noturno o Vereador Dr. Róbinson Castilho apresentou requerimento endereçado ao Prefeito Municipal – Eder Uilson França Lima, e expediente de Ofício À Sra. Secretária de Administração e Finanças – Suelen Gomes, Sra. Secretária Municipal de Assistência Social – Mari Midory Sasada, À Sra. Secretária Municipal de Saúde – Sônia Garção , Ao Exmo. Sr. Doutor Promotor de Justiça da 2º Promotoria – Allan Thiago B. Arakaki, que viabilize Ajuda de Custo – Aos Comércios Noturnos, Além de Medidas de Suspensão ou Prorrogação de Cobrança de Tributos, a fim de compensar os prejuízos e situação de inadimplência, em decorrência das medidas de restrição, impostas pela Autoridade Municipal por conta das ações de combate e prevenção ao Covid-19 e no mais requer:

a) A suspensão ou prorrogação da cobrança dos alvarás, IPTU, ISSQN, entre outros;

b) O aumento do horário do toque de recorrer, com novo início a partir das 23h;

c) A liberação dos comércios noturnos de comercializarem no “local” bebidas alcoólicas.

Em sua Justificativa o vereador afirmou que A grave crise na saúde em razão da pandemia mundial do Covid-19, implicou diretamente na crise econômica nacional e atinge a todos sem distinção.

Os comerciantes de um modo geral, estão entre os mais atingidos, por meio das restrições impostas e medidas de segurança para as ações de combate e prevenção ao Coronavírus, finalizou Dr. Róbinson Castilho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.