Com autoria dos vereadores: Bira, Eder Chicó, Professor Erlon, José Wilson, Márcio Alves e Vagner Policia, foi concedida e entrega Moção de Aplausos à Policia Militar Rural (Patrulha Militar), do Estado de Mato Grosso do Sul, na forma do art. 35, inciso XIV da Lei Orgânica Municipal.
Na ocasião receberam a honraria, o Sub. Tenente Fabio Alex Devetak, o 3º Sargento Antonio Carlos Polatto e o Cabo William Joasen de Araujo, pelo êxito em diversas operações, evitando crimes de abigeato, furtos e implementos e materiais agrícolas, posse legal de armas de fogo e outros, efetuando prisão de envolvidos em diversas propriedades rurais do Vale do Ivinhema.
Ao receber a moção, o Sub. Tenente Fabio Alex Devetak, usou a palavra para agradecer a honraria: “Presidente Bira, na pessoa de quem eu gostaria de cumprimentar todos os demais vereadores dessa honrada Casa de Leis, é queria aproveitar esse momento para agradecer esse reconhecimento, cumprimentar os presentes, agradecer a presença da minha família, meus companheiros de trabalho, que são os verdadeiros responsáveis por esse, por esse resultado que a Polícia Rural tem apresentado aqui nesse município e nos entornos. Eh, tem uma área muito grande que a gente tem que que cobrir, mas ainda assim os resultados têm sido fantásticos. Tava me esquecendo aqui, aproveitar apresentar as desculpas do coronel Elson, do coronel Maurício, do Capitão Fraz, que não puderam estar presente hoje em virtude de uma, de agendas anteriores que os mesmos tinham e agradecer esse momento, dizer que é momentos de reconhecimento na nossa vida não são muitos, não são muitos. Então, é muito especial para nós tá tendo esse reconhecimento de todos os senhores e senhoras dessa Casa. Dizer que a gente fica muito feliz, isso nos motiva cada vez mais fazer melhor o nosso trabalho pela sociedade do município, bem como de toda a região. Meu muito obrigado de todo meu coração a todos os presentes”, ponderou o Sub. Tenente Devetak.
O programa Campo Mais Seguro, instituído em 2024, permite a troca constante de informações entre a polícia e a população rural, por meio da rede de vizinhos, em alerta, bem como a visita técnica e o monitoramento das propriedades rurais.
Na visita técnica, o Batalhão de Polícia Militar Rural identifica os pontos vulneráveis, indicando soluções, além de apresentar dicas de segurança à população do campo. Para a prevenção de crimes, a propriedade rural passa a fazer parte do sistema de monitoramento e recebe uma placa de identificação na porteira da fazenda, Chácara ou sitio.
Os resultados são frutos de intensificação da presença da polícia militar no meio rural, com apoio da rede de vizinhos, em alerta, com a maior interação entre polícias militares e os moradores do campo, onde as informações são repassadas de forma rápida e com mais eficiência nas ações.
Por esses motivos, esta Casa de Leis concede a moção de aplausos e justifica a concessão desta honraria pelo brilhante trabalho e esforços desenvolvidos pela patrulha rural em todo o vale do Ivinhema, notadamente pelo comando de policiamento rural sediado em Campo Grande.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.