Ivinhema - Adimilson Fotógrafo e João Tortinho pleiteiam a compra de testes rápidos para Covid-19

Cb image default

Os vereadores Adimilson Fotógrafo e João Tortinho apresentaram indicação em conjunto nesta ultima segunda feira endereçada ao Prefeito Eder Uilson França Lima com cópia a Secretária de Saúde Sonia Aparecida Dias Henrique Garção solicitando que providencie a compra de testes rápidos do Novo Coronavírus a fim de realizar testes nas pessoas que apresentam sintomas da doença e que estão sendo monitoradas e mantidas em isolamento social.

Os vereadores afirmaram na justificativa que atualmente o município possui 93 casos suspeitos monitorados e mantidos em isolamento social; sendo que esses casos suspeitos que apresentam algum tipo de sintoma da doença segundo informações ainda não foram testados.

João Tortinho e Adimimilson Fotógrafo ainda solicitaram informações da secretaria Municipal de Saúde que seja informado em relação a esses casos suspeitos porque não foram realizados restes para Covid-19. Essas informações são muito importantes para a população, afirmaram os vereadores.

Os Edis afirmaram ainda que esses testes poderiam dar agilidade na vida das pessoas que ficam dias em quarentena quando se tivesse o teste elas já poderiam dar inicio ao tratamento ou em caso negativo posam retomarem suas atividades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.