Gerson da Saúde solicita instalação de iluminação adequada na ACAIVI e estudos para avaliar e estabelecer normas para uso de bicicletas elétricas

Cb image default

A Câmara Municipal de Ivinhema realizou na segunda-feira (1/12), a trigésima oitava Sessão Ordinária, com indicações dos vereadores.

O vereador Gerson Gonçalves de Carvalho – Gerson da Saúde (PSDB), fez indicação ao secretário municipal de obras para solicitar a instalação de iluminação adequada no parquinho da ACAIVI, visando garantir maior segurança e melhor utilização do espaço pela comunidade.

“A gente sabe que na ACAIVI tem um parque, tem aquele parquinho, e também tem uma academia ao ar livre ali, muitas vezes a pessoa passa lá tarde fazendo caminhada, quer fazer um “exerciciozinho” e ali não tem a iluminação pública. Então é questão de segurança e questão de também dar um pouco mais de conforto, porque de repente a pessoa chega do serviço fora de hora, mais tarde um pouquinho e passa ali da aquela alongada, faz aquele “exerciciozinho” na parte noturna. E a questão de segurança, porque de repente o próprio guarda da praça municipal pode dar uma olhada ali, se estiver bem clarinho, dá para tomar conta das duas dos dois lugares. Então é questão de segurança e também melhor comodidade para a população”, justifica Gerson.

Em outra indicação, esta ao Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Ivinhema - DEMTRIVI, solicitando estudos para avaliar e estabelecer normas específicas para o uso de bicicletas, bicicletas elétricas e scooters elétricas na praça de eventos.

“Essa situação é questão daquelas bicicletas elétricas e daquelas motinhas elétricas também. A gente sabe que a praça de evento o vereador Vagner sempre está lá presente caminhando quando tem tempo, a gente sabe que ali é um alto índice de pessoas caminhando à tarde. E até o dia que eu estava caminhando, o vereador estava lá também, dia 20 do feriado da Consciência Negra e o pessoal caminhando, idoso, criança e o pessoal andando com as motocas elétricas na mesma pista de caminhada. Então eu acho que tem que regulamentar, tem que tomar providencia, porque, não que eu seja contra a bicicleta elétrica ou a moto elétrica, a questão é segurança, o idoso está ali, a pessoa está despercebido recebe uma batida ali ou uma coisa semelhante se machuca de que é a culpa. Então que padroniza a gente sabe que a bicicleta elétrica, ela é hoje em dia, nos tempos de hoje ela é um automóvel muito bom, só que tem que ter um lugar de ela se andar porque ali é a pista de caminhada, tanto é que no chão lá está marcado, caminhada, pedestre o pessoal anda de bicicleta, anda de moto elétrica, então isso aí a gente sabe que está chegando o verão, muito mais gente vai caminhar à tarde porque chega gente de fora, turista, pessoas querendo visitar os parentes e o índice da população caminhando aumenta ainda mais, então que se padroniza que eles tem um horário, até está o horário a expulsão dar, ou que se desvia um lugar para eles estar também, a gente sabe que eles têm que ficar andando ali, mas que anda naquela rua paralela ali que foi denominada como rua Aparecido Rodrigues, que ele anda na rua, mas ali a pista de caminhada seja livre só para a prática da caminhada mesmo”, conclui Gerson.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.