Traficante morre ao trocar tiros com a polícia após abandonar caminhonete roubada na fronteira

Traficante capotou caminhonete com mais de 1,8 tonelada de maconha durante fuga e atirou contra os policiais

Cb image default

Condutor arremessou o veículo na tentativa de atropelar os policiais e em seguida atirou contra a equipe, que revidou e alvejou autor.

Um homem de 41 anos morreu em confronto com a polícia após abandonar duas toneladas de maconha na BR-463, em Ponta Porã, na noite da ultima segunda-feira (19-01).

Na ocasião, uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizava um bloqueio na rodovia quando deu ordem de parada ao homem, que conduzia uma caminhonete Hilux. Ele desobedeceu ao comando, arremessou o veículo contra os policiais e fugiu.

Diante da fuga, os policiais iniciaram acompanhamento e o motorista perdeu o controle da direção, capotando a caminhonete em seguida. Após o capotamento, o homem tentou fugir a pé, tendo efetuado disparos com uma pistola de calibre 9 mm contra os militares, momento em que houve confronto e ele foi atingido. O traficante foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã, mas não resistiu aos ferimentos.

Posteriormente, durante buscas na caminhonete, os policiais encontraram mais de 1,8 tonelada de maconha, armazenada em vários tabletes. Também foi constatado que as placas da caminhonete eram falsas e o veículo havia sido roubado em 2024, no município de Sertãozinho, em São Paulo.

Com a apreensão, o prejuízo ao crime foi estimado em mais de R$ 3,8 milhões. A droga, a caminhonete e a arma usada pelo suspeito foram encaminhadas para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.