PRF flagra caminhoneiro com ‘rebite’ após 19 horas seguidas dirigindo entre MG e MS

Motorista percorreu 1,6 mil km entre os dois estados

Cb image default
PRF apreendeu documento que registra velocidade de até 150 km/h e cinco comprimidos de rebite. (Foto: divulgação)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagrou caminhoneiro que portava ‘rebite’, droga utilizada para inibir o sono. O homem dirigia por 19 horas seguidas e já havia atingido até 150 km/h transportando 73 toneladas de minério de ferro, conforme informações da polícia.

O motorista foi autuado em flagrante na BR-262, em Ribas do Rio Pardo, por volta de 20h15 desta sexta-feira (29). No entanto, ele não tinha sinais de alterações psicomotoras e o crime é considerado de menor potencial ofensivo, por isso precisou apenas assinar compromisso de comparecer ao juízo e foi liberado, dirigindo.

Conforme boletim de ocorrência, o caminhão teria saído de Frutal, cidade no interior de Minas Gerais, por volta de meia-noite de sexta-feira. Depois, dirigiu até Corumbá para descarregar o minério de ferro e seguiu viagem de volta 20h15, até ser parado em Ribas do Rio Pardo. “Foram identificados apenas intervalos breves de parada durante todo o trajeto”, consta no relato policial.

1,6 mil km em 19 horas

A PRF parou o veículo em uma blitz de rotina e solicitou documentos de identificação do motorista e da carreta. Porém, ao descer da cabine, o caminhoneiro deixou cair no chão uma cartela de comprimidos de anfetamina conhecida como rebite. Ele já tinha tomado dez unidades da droga e ainda restavam cinco comprimidos.

A droga, de venda proibida, é utilizada para diminuir o sono. O condutor da carreta confessou que consumiu rebite para prolongar o período de direção, conforme boletim de ocorrência. Além disso, ele teria comprado os comprimidos em um posto de combustíveis em Minas Gerais, negociando com outros caminhoneiros.

A polícia constatou que o motorista transitava por várias horas ininterruptas. Ele teria percorrido aproximadamente 1.600 km em 19 horas. Além disso, a circulação de veículos desse porte à noite é proibida por lei. Portanto, o homem deveria ter parado ao pôr do sol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.