Polícia apreende adolescente que participou de tortura transmitida por WhatsApp

Cb image default

A Polícia Civil apreendeu a adolescente que participou de sessão de tortura no dia 8 de janeiro deste ano, em uma residência do bairro Guanandi, em Campo Grande. Segundo o site Midiamax, a vítima, uma jovem de 16 anos, foi agredida com socos, chutes e golpes de faca. O crime foi transmitido em vídeo no WhatsApp, conforme investigação da polícia.

Na época dos fatos, três envolvidas no crime, duas menores de idade e uma maior, prestaram depoimento na delegacia e foram liberadas. “Pela gravidade do crime, decidimos pedir pela apreensão das menores”, informou o delegado Fábio Sampaio, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

A menor de 17 anos foi localizada no final do mês de junho. Outra menor, que também teve a apreensão pedida pela polícia, ainda não foi localizada. A participação da maior de 18 anos foi encaminhada para investigação na Depca (Delegacia de Proteção á Criança e ao Adolescente).

O caso

A jovem de 16 anos foi atraída por uma ‘amiga’ até a casa de uma das autoras, no bairro Guanandi. Quando chegou na residência, a garota foi arrastada para dentro e trancada. Lá, ela foi espancada com socos e chutes pelas duas adolescentes, sendo que uma delas queria que a vítima confessasse um relacionamento com seu namorado. A vítima relatou que teria tido um envolvimento com o rapaz, mas antes da autora começar a namorar com ele.

Enquanto estava na casa sob o poder das suspeitas, a vítima foi agredida com socos, chutes e golpes de faca. Tudo foi transmitido por chamada ao vivo em um grupo de WhatsApp.

A irmã da vítima começou a receber mensagens de que a menina estaria sendo espancada em uma casa, e que vídeos da agressão estavam sendo distribuídos em redes sociais. Ela procurou a delegacia para que os policiais fossem até a residência. A vítima acabou sendo libertada em uma rua pelas autoras depois de receberem a informação que a polícia já tinha sido informada do caso.

Na tarde do dia 9 de janeiro, o delegado Fábio Sampaio ouviu a vítima, a irmã dela, a adolescente de 17 anos que agrediu a menor de idade e a ‘amiga’ que teria atraído a garota até a casa no bairro Guanandi. As meninas confirmaram as agressões e disseram que tudo foi planejado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.