PMR apreende carga de 1,9 Ton. de maconha transportada em veículo roubado e prende dois mineiros

Cb image default

Dois mineiros foram presos em flagrante pela Polícia Militar Rodoviária, na noite desta segunda-feira (06/05), transportando 1,954 toneladas de maconha em veículo roubado na MS-379 em Dourados.

O fato ocorreu por volta das 21h45min de ontem, durante ação de policiamento ostensivo preventivo e fiscalização de trânsito realizado pela equipe da Base Operacional de Dourados, na rodovia MS-379, no trecho entre as cidades de Dourados e Laguna Carapã.

A equipe operacional deu ordem de parada ao veículo Toyota Hilux de cor prata, com placas de Dourados, que se deslocava no sentido de Laguna Carapã à Dourados, e não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade sentido à Dourados. Então se iniciou o acompanhamento tático ao veículo em fuga que, ao perceber que seria alcançado e abordado, o condutor dispensou um aparelho telefônico em meio à vegetação que não foi localizado, e estacionou a Hilux as margens da via e se entregou aos militares.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/PMRv)

Em vistoria no compartimento de cargas e interior da caminhonete, a PMR encontrou diversos tabletes de substância análoga maconha.

Pouco depois da abordagem, um veículo Fiat Strada de cor branca, com placas de Dourados, que se deslocava no mesmo sentido do veículo carregado com droga, assim que percebeu que seria abordado, também dispensou um aparelho telefônico em meio à vegetação, não sendo mais possível localizá-lo.

De imediato o condutor da Strada declarou que não sabia e nem tinha nada a ver com o condutor e nem com a carga que era transportada no outro veículo, sem ao menos os componentes da guarnição relatar o que estava acontecendo.

Em vistoria minuciosa dos sinais identificadores dos veículos na base de dados de consulta policial, ficou constatado que a Hilux é produto de roubo ocorrido em 01/05 deste ano em Brasília (DF), com as placas originais também de Brasília.

O condutor da Hilux, de 27 anos de idade, confessou aos policiais saber que o veículo era roubado e que o buscou preparado com a droga e com a chave de ignição no contato em um posto de combustíveis em Ponta Porã, e deveria deixa-lo, também com a chave no contato, estacionado no pátio de um posto de combustíveis próximo ao Trevo da Bandeira, em Dourados, onde ele seria retirado por uma pessoa que declara não conhecer e receberia R$ 5 mil reais, assim que chegasse no destino.

O condutor da picape Strada, de 27 anos de idade, negou ter qualquer envolvimento com o condutor da caminhonete.

A droga foi contada e pesada, totalizando uma tonelada e novecentos e quarenta e cinco quilos de maconha, dividida em 2.262 tabletes.

Ambos autores foram presos em flagrante e apresentados juntamente com o entorpecente e os veículos na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – DEPAC – de Dourados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.