PMA autua fazendeiro em R$ 11 mil por irregularidades no uso de agrotóxicos

Ambiental de Amambai autuou o proprietário rural

Cb image default
Herbicidas, inseticidas, reguladores, fertilizantes e fungicidas foram apreendidos. Imagens: (Divulgação/PMA)

Durante fiscalização ambiental na zona rural de Aral Moreira, na última quinta-feira (15), a Polícia Militar Ambiental de Amambai constatou, em uma fazenda localizadas às margens da Rodovia MS-481, a importação e o uso de agrotóxico sem registro dos órgãos competentes. 

No decorrer da vistoria na propriedade, foram encontradas, dentro da área de reserva legal, diversas embalagens vazias e cheias de defensivos agrícolas de origem estrangeira, totalizando 265 litros de produtos entre herbicidas, inseticidas, reguladores, fertilizantes e fungicidas.

Diante dos fatos, a guarnição policial ambiental fez a apreensão dos defensivos agrícolas, os quais foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira para os devidos procedimentos legais. 

Além disso, por estar em desacordo com o que preconiza a legislação ambiental, o proprietário foi autuado em R$ 11 mil e responderá pelo crime ambiental previsto no Art. 56 da Lei 9.605/08 – Lei dos Crimes Ambientais, cuja pena prevista é de reclusão de um a quatro anos.

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.