Operação para prender família do PCC encontra droga até em fralda de criança em MS

Família ligada ao PCC comandava tráfico de drogas e foi presa

Cb image default
Imagem: (Divulgação PCMS)

Uma família ligada ao PCC (Primeiro Comando da Capital), que comandava o tráfico de drogas em Jardim, foi presa nesta sexta-feira (22) durante a primeira fase da Operação Azimute, desencadeada pela Polícia Civil. Durante a ação, a polícia localizou droga escondida até em fralda de criança.

A Polícia Civil já investigava o grupo há cerca de seis meses. “Descobrimos que eles tinham envolvimento com o PCC e que também traficavam na região', informou o delegado Roberto Carlos Morgado Pires. Nesta sexta, a polícia cumpriu cinco mandados de prisão e dois mandados de buscas e apreensão.

Maria Luiza Fernandes, vulgo Das Trevas, e o filho Pedro Marcos Fernandes, conhecido por Russo, articulavam os interesses da facção criminosa no município. O outro filho de Maria Luiza, identificado como Giovani Fernandes Barbosa também foi preso.

A polícia identificou William da Silva Ajala e Adrian Alvaro da Costa, agregados da família, que auxiliavam no tráfico de drogas na cidade. A quadrilha era responsável pela venda do entorpecente e também conseguia fornecer droga para presos do Estabelecimento Penal Máximo Romero.

Durante as buscas, foi apreendida maconha, pasta base, cocaína e cadernos com anotações relativas à facção criminosa. Em um dos locais, a polícia apreendeu drogas escondidas na frauda de uma criança de um ano de idade.

A operação envolveu 15 policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim e Bonito e da Delegacia de atendimento à Mulher de Jardim. Os envolvidos irão responder organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.