MS - “Mulas do tráfico” conseguem engolir 5,6 kg de cocaína para levar a São Paulo

Um desses grupos foi preso em um dos ônibus clandestinos que circulam diariamente pela fronteira

Cb image default
Material recolhido após os exames de raio-x (Foto : divulgação)

Cinco homens de nacionalidade boliviana, com idades entre 22 e 33 anos, foram presos pela Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar em Corumbá por tráfico de drogas. O grupo faz parte do contingente de “mulas” recrutado por organizações criminosas na fronteira para transportar de cocaína.

A ocorrência foi registrada no fim de semana em via pública, na região da Rua José Frageli, periferia da cidade, após informações repassadas pelo setor de inteligência da PM sobre um ônibus fretado que estaria transportando entorpecentes com destino a São Paulo.

Com apoio da Receita Federal e do efetivo que atua do Posto Esdras, na linha internacional entre Corumbá e Arroyo Concepcion, a PM realizou a abordagem do veículo e o uso de cão farejador indicou suspeita de transporte de drogas por alguns passageiros. Como nenhum material ilícito foi encontrado nas malas e no ônibus, os suspeitos foram encaminhados ao pronto-socorro.

Os exames de Raio-X confirmaram que cinco passageiros haviam ingerido cápsulas de droga, totalizando 439 cápsulas com peso aproximado de 5,6 kg de substância análoga à pasta base de cocaína. As cápsulas foram ingeridas na Bolívia e seriam levadas para São Paulo, destino da maioria dos ônibus clandestinos que cruzam diariamente a fronteira.

Após a expulsão completa do material, a droga e cinco aparelhos celulares foram apreendidos. Os autores receberam atendimento médico e foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal.

Foragidos – A Polícia Militar capturou quatro foragidos da Justiça em ações distintas, durante rondas realizadas em Corumbá e Ladário. Os indivíduos abordados possuíam mandados de prisão em aberto. Segundo a corporação, o patrulhamento preventivo tem sido fundamental para retirar das ruas pessoas procuradas pela Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.