MS; 'Boca de Fumo' é fechada e policia faz uma das maiores apreensões de Crack em 2019

Cb image default

Essa pode ser a maior apreensão de crack divulgada no Brasil em 2019.

Numa ação conjunta da Agencia Local de Inteligência (ALI) e uma das equipes da Força Tática do 3º BPM, um homem de 35 anos foi preso por tráfico de droga e a PM acabou fazendo uma das maiores apreensões de crack no pais em 2019.

Denúncia

O Portal Ivi Hoje obteve a informação de que o fato ocorreu no início da noite do ultimo sábado (19), após um período de monitoramento por uma das equipes da ALI a um endereço no Jardim Piratininga. Denúncias relatavam que naquela localidade funcionaria um ponto de venda e distribuição de drogas.

Após a constatação de uma movimentação suspeita no local, uma equipe da Força Tática foi acionada para efetuar a abordagem a uma pessoa que a princípio mentiu o nome, mas posteriormente foi identificado como proprietário do local.

Em vistoria pela residência alvo da denúncia foram localizados em cima da mesa, várias porções de Crack na forma bruta que totalizaram 3,5 quilos da droga, juntamente com um balança de precisão, 805 reais em dinheiro (notas diversas), um prato e uma faca onde a droga estaria sendo fracionada para a venda.

A apreensão foi uma das maiores apreensões de crack no Brasil no ano de 2019 e eleva ainda mais a importância da ação realizada pelas equipes da Policia Militar no combate ao narcotráfico na cidade de Dourados.

Foram encontrados ainda diversos objetos como TV’s, celulares, cartões de credito, documentos pessoais e documentos de veículos, provavelmente utilizados na troca por drogas naquele local.

Traficante foragido

Contra o acusado ainda foi constatado um mandado de prisão emitido pela 3ª Vara Criminal de Dourados, motivo pelo qual inicialmente o acusado teria mentido o verdadeiro nome.

Crack

Para a produção do crack, uma mistura de cocaína em pó (ainda não purificada) dissolvida em água e acrescida de bicarbonato de sódio (ou amônia) é aquecida. O aquecimento separa a parte sólida da liquida. Após a parte sólida secar, é cortada em forma de pedras. Por não passar pelo processo final de refinamento pelo qual passa a cocaína, o crack, possui uma grande quantidade de resíduos das substâncias utilizadas durante todo o processo, que é extremamente prejudicial à saúde, podendo seu uso resultar em morte.

Impacto da apreensão

O valor estimado da apreensão gira em torno de 50mil reais e a quantidade de crack apreendida poderia produzir mais de 10mil pedras (porções) e “atender” aproximadamente 5 mil dependentes químicos da droga em Dourados e na região.

A ação foi concluída com a captura e prisão do foragido que foi encaminhado juntamente com todo o material apreendido para a DEPAC, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.