Mais de três mil munições são apreendidas e homem é preso por tráfico internacional de armas de fogo

Cb image default

No fim da tarde desta quarta-feira (26), a PMRv em policiamento ostensivo em frente à Base de Dourados, localizada na MS 162 abordaram o veículo Fiat Palio de cor preta, placas ARE-9736 da cidade de Rio Verde de Mato Grosso, conduzido por A. P. O. de 49 anos, que trafega no sentido Itahun à Dourados. Outro homem de 31 anos também viajava como passageiro.

Na abordagem a PMRv percebeu um grande nervosismo por parte do condutor ao entregar os documentos do veículo, que indagaram de sua origem, ele disse estar vindo do Paraguai onde teria realizado algumas compras.

Na entrevista ao passageiro também se detectou controvérsias que levaram os policiais a efetuar uma busca minuciosa no interior do veículo sendo localizadas em “mocós” no painel e no motor 3.300 munições, sendo 3.000 unidades de calibre .22 e 250 unidades de calibre .38 mais 50 unidades de calibre .44.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/PMRv)

Indagado a respeito o condutor informou ter adquirido em Pedro Juan Caballero-PY por aproximadamente R$ 3 mil reais e as levariam à cidade de Rio Verde de Mato Grosso, onde reside.

Já o passageiro informou não ter conhecimento algum sobre as munições, sendo confirmado pelo autor que disse ter as adquirido no momento em que seu amigo efetuava compras no Paraguai.

Diante dos fatos A. P. O. de 49 anos recebeu voz de prisão por tráfico internacional de armas de fogo e juntamente com o veículo e as munições foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Dourados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.