Justiça decreta prisão preventiva de homem que fabricava maconha líquida em MS

O processo de fabricação envolvia a extração dos componentes da maconha com álcool

Cb image default
Material utilizado na fabricação da droga líquida. (Foto: reprodução, Leandro Holsbac)

O homem, de 30 anos, que comandava um laboratório clandestino de canabidiol fechado no bairro Parque Alvorada, em Dourados, teve a prisão convertida em preventiva nesta quinta-feira (28), após audiência de custódia realizada no fórum da cidade e deve ser transferido para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

O acusado está em uma cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e havia sido preso na última quarta-feira (27) em operação do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da Defron (Delegacia Especializada aos Crimes de Fronteira).

A operação ocorreu após dias de investigação e monitoramento de uma residência nas proximidades de uma universidade.

No local, os policiais encontraram 19 pacotes de maconha skunk, utilizada para a produção da droga líquida. O processo de fabricação envolvia a extração dos componentes da maconha com álcool, resultando em uma substância de alta concentração, com efeitos alucinógenos.

Os agentes apreenderam diversos pacotes de skunk, totalizando aproximadamente 7 kg, além de cerca de 30 frascos de canabidiol prontos para comercialização e aproximadamente 30 frascos em processo de produção.

De acordo com informações da Polícia Civil, cada frasco do produto chegava a valer cerca de R$ 800 no mercado ilegal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.