Um homem de 35 anos foi preso em Dourados na tarde desta quarta-feira (28), após engravidar a cunhada de 13 anos. Ele também é acusado de abusar da enteada de 11 anos.
O crime foi descoberto quando a enteada contou na escola que o padrasto também havia passado a mão em suas partes íntimas e a ameaçado caso contasse a alguém. Essa revelação veio à tona depois que a menina soube da gravidez da tia.
A escola acionou o Conselho Tutelar. Com o registro, a prisão preventiva do homem foi solicitada e efetuada. A mãe da criança, aparentemente incrédula, continuava vivendo com o suspeito.
O caso de Dourados reflete um cenário alarmante em Mato Grosso do Sul. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024 mostram que o estado tem um alto índice de estupros e maus-tratos de crianças e adolescentes.
Em 2023, foram registrados 392 casos de estupro contra crianças de 0 a 4 anos. A situação é ainda mais grave para crianças de 5 a 9 anos, que viram um aumento de 52% nas ocorrências, com a taxa saltando de 379 para 579 casos no mesmo ano.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.