Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) apreenderam diversos exemplares de pescado armazenados de forma irregular em um pesqueiro localizado na região dos Bispos, no município de Sonora, a 360 km de Campo Grande. Homem flagrado com os peixes foi multado em mais de R$ 5 mil.
A operação contou com policiais de Coxim e Campo Grande. Ao ser questionado, o responsável pelo estabelecimento informou que havia adquirido o pescado de pescadores locais, porém, não apresentou qualquer documentação que comprovasse a origem legal do material, como exige a legislação ambiental.
Durante a inspeção, os policiais constataram ainda que havia exemplares abaixo do tamanho mínimo permitido por lei.
Desta forma, diante dessas irregularidades, foi realizada a apreensão de todo pescado, que totalizou 134 kg. Ao todo, eram 13 exemplares da espécie pintado e dois exemplares de cachara.
Embora não tenha sido flagrado o comércio direto do pescado, o responsável foi devidamente orientado e autuado por conservar produto oriundo da pesca sem a devida comprovação de origem e por manter exemplares em desconformidade com a legislação ambiental vigente.
Foi lavrado auto de infração administrativo no valor de R$ 5.630,00 e todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.