Reginaldo Núñez Blanco, de 38 anos, foi executado na noite deste sábado (6/09) em frente a uma conveniência no bairro Obrero em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã. A vítima tem histórico de envolvimento com roubo de gado na região, conforme denúncia do Ministério Público do Paraguai.
De acordo com jornais locais, Blanco havia acabado de chegar ao local em uma Toyota Hilux, de cor prata, quando foi surpreendido por pistoleiros a bordo de motocicleta. A conveniência fica localizada na Rua Campeones.
O crime aconteceu por volta das 18h30 (horário de MS) no cruzamento da via com a avenida Fernando de La Mora, área de responsabilidade da 3ª Delegacia de Pedro Juan Caballero.
O comissário Rubén Galeano, chefe da unidade policia, detalhou que Núñez Blanco chegou a ser abordado pela dupla armada, mas diferente de populares o delegado afirma que os atiradores estavam a bordo de uma caminhonete.
Foram efetuados vários disparos contra a vítima, que morreu no local.
Segundo o Nuestra Realidade PJC, Reginaldo tinha ficha criminal extensa por crimes como porte e tráfico de maconha, violência doméstica, roubo de gado e associação criminosa.
Em dezembro de 2024, ele foi preso no bairro Cerro Guazú junto com outras oito pessoas, incluindo um policial da Polícia Nacional, após a apreensão de um caminhão que transportava carne proveniente de um furto de gado.
Após o assassinato deste sábado, agentes das Unidades de Investigação e Criminalística estiveram no local para procedimentos periciais. As autoridades consideram que as motivações tenham relação com o histórico criminal de Núñez.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.