Em maior apreensão do ano, PRF de MS descobre mais de 7 ton de maconha em carga de milho

O motorista, de 48 anos, foi levado para a Polícia Federal de Ponta Porã

Cb image default
Apreensão foi realizada pela PRF no Posto Capey. Imagens: (Adalberto Domingos)

Em Ponta Porã, policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam na tarde desta segunda-feira (24), 7.300 quilos de maconha, no Posto Capey. Motorista, de 48 anos, foi preso em flagrante.

Durante fiscalizações no km 68 da BR-463, os agentes abordaram um caminhão Scania/T113, atrelado a um semirreboque. O conjunto possuía placas de Almirante Tamandaré (PR). O condutor, Ronaldo Alano Muraro, de 48 anos, disse aos policiais que estava transportando milho, carregado em Aral Moreira.

Cb image default

Ele mostrou-se nervoso perante os agentes, fato que levantou suspeitas da equipe. Em vistoria à carga, foi encontrada uma grande quantidade de maconha separada em fardos. Ao todo, foram apreendidos 7,3 toneladas do entorpecente.

O motorista, que não tem passagens policiais anteriores, negou saber da existência da droga, e foi encaminhado, juntamente com os veículos e a droga, para a Polícia Federal em Ponta Porã.

De acordo com as primeiras informações a droga pertenceria a vários grupos, o chamado “consórcio” já que os fardos são diferenciados por cores e alguns deles estão identificados. Nesta modalidade de tráfico, vários traficantes se associam para transportar de uma vez só uma grande quantidade de entorpecente e quando a droga chega ao destino, cada participante fica com a sua parte.

Mais cedo, a PRF apreendeu 731 quilos de maconha, também em Ponta Porã, totalizando mais de 8 toneladas da droga apreendidas nesta segunda-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.