Dois Cavalos Mecânicos Volvo que seguiam ao PY foram apreendidos pelo DOF

Cb image default

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de terça-feira (9), em uma ação conjunta com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), dois cavalos mecânicos da marca Volvo, com placas de Itapoá e Jaraguá do Sul, Santa Catarina, com os sinais de identificação adulterados e com as numerações dos chassis raspadas e regravadas.

A ação ocorreu durante abordagens para fiscalização na região de Ponta Porã, em virtude da Operação Hórus.

Inicialmente os militares do DOF abordaram um veículo Ford Fiesta, com placas de Colombo - PR, com dois ocupantes. Durante a checagem dos dados pessoais junto ao Sistema de Cadastro Criminal, constou contra o passageiro um Mandado de Prisão a cumprir. O condutor do veículo foi liberado para seguir viagem e o passageiro conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Naviraí. A PRF foi informada sobre as características do Ford Fiesta.

Posteriormente, o condutor de 28 anos foi abordado, por uma equipe da PRF, conduzindo juntamente com outro homem de 19 anos dois Cavalos Mecânicos Volvo que seguiam para o Paraguai. A equipe do DOF foi até o local da abordagem da PRF e, durante as vistorias, os policiais localizaram os indícios de adulteração nos sinais identificadores e modificações nos chassis. Segundo os condutores iriam até Ponta Porã para comprar semirreboques.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.