Caminhonete S10 roubada no PR é recuperada carregada com 1, 3 ton. de maconha e passageiro foi preso

Cb image default

A Polícia Militar Rodoviária na madrugada de quinta-feira prendeu um homem com 24 anos, que transportava 1,3 toneladas de maconha em veículo roubado do PR, no entroncamento da MS-386 com a BR-463.

A equipe operacional realizava policiamento ostensivo preventivo quando um veículo Chevrolet S10 de cor cinza, placas de Dourados, não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade da equipe policial, sentido a Dourados.

Os militares fizeram o acompanhamento tático ao veículo em fuga, que por diversas vezes o condutor “jogou” a caminhonete contra a viatura da policia, na tentativa de tirá-la da pista. Logo depois do Posto Estadual Fazendário Pacuri, uma equipe da Polícia Federal também participou do acompanhamento.

Em determinado momento, o veículo em fuga parou sobre a via e o condutor fugiu a pé, em meio a um canavial existente às margens da rodovia, e não foi localizado após diligências, permanecendo na S10 apenas o passageiro.

No interior da caminhonete foi localizado 1.340 tabletes de substância análoga a maconha, que depois de pesada, totalizou 1.340,40 tonelada.

Os policiais constataram que as placas verdadeiras são de Guarapuava PR, com registro de roubo ou furto. Também foram encontradas duas placas avulsas de Aparecida de Goiânia GO, e de Campo Grande MS, que provavelmente seriam trocadas para tentar burlar as fiscalizações policiais.

O autor disse que foi contratado por desconhecidos por R$ 2 mil para auxiliar no transporte da droga e que também não conhecia o condutor que fugiu. Os dois buscaram a S10 preparada com a maconha em um posto de combustíveis em Pedro Juan Caballero - PY e levariam para Dourados.

O autor foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação e a ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.