Após fuga e capotamento, PRF apreende menor com 358 kg de maconha

Cb image default

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu neste sábado (5), em Ponta Porã, 358 quilos de maconha sendo transportado por um adolescente de 17 anos.

Os policiais fiscalizavam na Unidade Operacional do Capey, BR-463 km 68, quando deram ordem de parada a um VW/Space Fox, com placas aparentes de Campo Grande. O condutor não obedeceu a ordem e empreendeu fuga.

Um quilômetro depois, o motorista perdeu o controle do carro, saiu de pista e capotou. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais. No interior de todo veículo havia vários tabletes de maconha, que após pesagem somou 358 quilos da droga.

Questionado sobre o entorpecente, o condutor, um menor de idade, que teve algumas escoriações, informou que pegou o carro já carregado com a droga, em um estacionamento ao lado da prefeitura de Ponta Porã e levaria o ilícito até a cidade de Rondonópolis (MT). Segundo ele, receberia R$ 10 mil pelo transporte.

Cb image default

No interior do veículo foi localizado ainda um documento falso e um par de placas de São José do Rio Preto (SP). Em checagem aos sistemas de consulta, verificou-se que o automóvel tinha registro de furto/roubo, sendo placa original de Santa Bárbara d´Oeste (SP).

O veículo e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acompanhar a ocorrência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.