Vale do Ivinhema: Polícia Civil cumpre mandados contra ladrões de carros no Sul do País

Operação foi deflagrada nesta quinta-feira com apoio da Polícia Civil do Paraná após furtos em cidades de MS

Cb image default
Parte das drogas apreendidas com o homem preso em flagrante. (Foto: Divulgação | PCMS)

A SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Nova Andradina deflagrou a operação Controle na manhã desta quinta-feira (5), com apoio da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Londrina (PR). Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de buscas e apreensão e um de prisão.

Conforme o site Nova Notícias, as diligências foram feitas após a investigação iniciada em maio de 2022, quando um grupo criminoso realizou série de furtos de veículos nas cidades de Nova Andradina, Ivinhema, Campo Grande e Presidente Prudente (SP).

Durante a investigação ficou apontado que o grupo usava sempre o mesmo modus operandi, se aproveitando do momento em que as vítimas deixavam os veículos e utilizavam um dispositivo eletrônico que bloqueava o trancamento do carro e em seguida furtavam os objetos.

Em apenas um veículo, os criminosos teriam furtado mais de R$ 12.000 em cheque e dinheiro. Após a investigação foram identificados quatro integrantes do grupo criminoso.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Londrina (PR) e um de prisão preventiva em São Francisco do Sul (SC), com apoio da Polícia Militar daquele Estado, o alvo foi apontado como executor e líder do grupo. Ele já tinha passagens por furtos, inclusive em São Paulo.

Conforme o delegado Caio Leonardo Bicalho, foram apreendidos celulares e outros objetos relacionados aos crimes. Outro indivíduo acabou sendo preso em flagrante por manter um depósito com grande quantidade de drogas. 

Credito: Campo Grande News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.