Polícia Militar prende jovem por ameaça, ato obsceno e desacato em Nova Andradina

Vítima pediu para o autor parar e se afastar, porém ele se negou e passou a xingar e ameaçar com uma faca de cozinha

Cb image default
Imagem: (Divulgação/PM-MS)

A Polícia Militar através das equipes de Radiopatrulha e Força Tática, prenderam na manhã de quarta-feira (21) um jovem de 20 anos, após desobedecer e desacatar as equipes durante o atendimento de uma ocorrência em que o mesmo ameaçava e praticava ato obsceno na presença de algumas pessoas.

Uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro Durval Andrade Filho, na Rua Yutaka Hashinokuti pois segundo uma vítima ele estava trabalhando em uma obra quando em dado momento, o autor se aproximou das ferramentas e passou a perturbar o trabalho e atrapalhar o serviço.

A vítima pediu para que o autor parasse e se afastasse, porém ele se negou e passou a proferir xingamentos e ameaças em posse de uma faca de cozinha. Em ato contínuo, o autor avançou em direção das pessoas presentes na obra.

Quando a viatura policial chegou no local, o autor se encontrava extremamente agitado, agressivo, ameaçando a equipe policial. Os policiais tentaram dialogar com o autor que se recusou e passou a ameaçar a equipe com tijolos nas mãos, proferindo xingamento e provocações e baixando a bermuda mostrando as partes íntimas em tom provocativo.

Tendo em vista a agitação do autor, foi solicitado o apoio de outras viaturas para fazer a contenção e posterior condução do autor. A todo momento ele se recusava a colaborar com o atendimento. Enquanto os policiais aguardavam a chegada o apoio das viaturas, o autor se evadiu para dentro de sua residência e passou a fugir pulando os muros das residências vizinhas.

Foi necessário fazer a busca nas residências vizinhas, tendo as equipes policiais logrado êxito em localizá-lo o autor escondido em umas dessas residências próximas.

Diante dos fatos ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.

O Desacato, é considerado um crime previsto pelo Código Penal Brasileiro em seu art. 331 que, e consiste em desacatar, ou seja, faltar com o respeito para com um funcionário público no exercício da função ou em razão dela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.