Pelo segundo ano consecutivo, 8° BPM realiza policiamento montado nas festas de final de ano

No local será disponibilizado para a população a interação com os cavalos

Cb image default
Imagem: (Divulgação/PMMS)

O 8° Batalhão de Polícia Militar vêm mantendo a tradição de realizar o policiamento montado com cavalos nas festividades de final de ano na região do Vale do Ivinhema, mais precisamente em Nova Andradina.

A modalidade de policiamento montado é aplicada pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso Sul e apresenta uma série de características de emprego que possibilitam uma maior eficiência na sua atuação, especialmente onde haja aglomeração de pessoas, sendo elas: ostensividade, efeito psicológico, poder repressivo, eficácia na prevenção, mobilidade, flexibilidade, economia de efetivo e visibilidade.

Além do policiamento ostensivo montado, a unidade policial conduz importantes projetos e ações sociais voltados para a comunidade, tendo como exemplo, o Centro de Equoterapia da Polícia Militar na região localizado nas instalações do batalhão, atendendo a média de 90 crianças.

Para aqueles que tiverem interesse em conhecer a modalidade de policiamento montado, as equipes policiais estarão empregadas na área central da cidade nas imediações do Museu e Praça Brasil das 19 horas às 23 horas. No local será disponibilizado para a população a interação com os cavalos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.