Motoqueiro 'afoga' veículo ao ver viatura e acaba preso por embriaguez ao afirmar que tinha ingerido pinga em Nova Andradina

Polícia Militar prendeu homem por conduzir motocicleta sob a influência de álcool

Cb image default
Motocicleta foi apreendida. Imagem: (Divulgação/PMMS)

 O 8ºBPM através da equipe de Radiopatrulha, prendeu no início da noite de terça-feira (20/12) um homem de 47 anos de idade por conduzir uma motocicleta sob a influência de álcool, no cruzamento da Avenida Antônio Joaquim da Moura Andrade com a Rua Batayporã, em Nova Andradina.

A equipe realizava ronda ostensivas e preventivas naquela avenida quando avistaram um homem com uma motocicleta Yamaha de cor vermelha, que ao avistar a viatura policial acabou “afogando” o motor da moto, e apresentava claros sinais da embriaguez ao volante.

O condutor da motocicleta (47 anos) não conseguia se equilibrar em cima do veículo e apresentava odor etílico no hálito, olhos vermelhos e andar cambaleante.

Ao ser abordados pelos PMs, o motociclista/autor afirmou que havia ingerido bebida alcoólica (pinga). E desta forma, foi convidado a realizado o teste de alcoolemia via sopro ao aparelho Etilômetro, que apontou o resultado de 0,95 mg/l de álcool por litro de ar alveolar. Salientando, que acima de 0,05 mg/l já caracteriza a embriaguez ao volante.

Assim, diante dos fatos o condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foi autuado em flagrante pelo crime de dirigir veículo sob a influência de álcool, art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além de ter sido autuado pela infração administrativa (art. 165 do CTB), multa gravíssima, no valor de R$ 2.934,70, a motocicleta foi removida ao pátio do Detran, e ainda o condutor poderá ter sua CNH suspensa por um período de um ano de acordo as normas do Código de Trânsito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.