Jovem é conduzido à delegacia praticando direção perigosa com veículo adulterado em Nova Andradina

Condutor tinha 16 anos e não possuía Carteira Nacional de Habilitação e nem a documentação do veículo

Cb image default
Imagem: (Divulgação/PM-MS)

A Polícia Militar, através da equipe de Radiopatrulha conduziu para a delegacia na tarde de domingo (18) um adolescente de 16 anos após ser flagrado pilotando uma motocicleta adulterada e praticando direção perigosa em via pública.

A equipe realizava rondas quando recebeu uma denúncia de que algumas pessoas estariam praticando direção perigosa em via pública no bairro Jardim Itália. Ao chegar no local, a equipe policial constatou alguns motociclistas praticando direção perigosa, equilibrando em apenas uma das rodas, cortando giro e fazendo “zerinhos” nas ruas do bairro.

Ao notar a presença da viatura policial, os motociclistas empreenderam fuga, foi realizado o acompanhamento tático e ao se aproximar de uma motocicleta, foi dada ordem de parada que não foi acatada pelo condutor que, em ato contínuo saiu em alta velocidade não parando e nem reduzindo nos cruzamentos das ruas, colocando em risco a segurança viária e a integridade física das pessoas.

Alguns metros à frente, foi possível abordar o condutor e ao realizar a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, ao solicitar a documentação pessoal e do veículo, foi constatado que o condutor tinha 16 anos e não possuía Carteira Nacional de Habilitação e nem a documentação do veículo.

Questionado sobre a motocicleta, o adolescente disse que adquiriu pelo valor de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) e informou ainda que removeu a placa para ficar empinando no referido bairro, bem como realizar as demais manobras.

Ao realizar a consulta das numerações de identificação da motocicleta somente o chassi estava intacto, já o motor estava raspado. Diante das circunstâncias o adolescente foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência. Foram tomadas ainda, as medidas administrativas referentes ao Código de Trânsito Brasileiro também foram tomadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.