Dupla é presa após serem flagradas fornecendo bebidas alcoólicas para oito adolescentes em Nova Andradina

Estavam consumindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de narguilé, substância que causa dependência psíquica

Cb image default
Imagem: (Divulgação/PM-MS)

Na madrugada do último sábado (20), após denúncia anônima, uma equipe da Polícia Militar de Nova Andradina foi até a Rua Espírito Santo onde haveria adolescentes consumindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de narguilé, substância que causa dependência psíquica.

Já no local, foi constatado que, de fato, haveria uma grande quantidade de adolescentes fazendo uso de tais substâncias. De pronto, foi dada voz de prisão aos dois autores de 20 e 21 anos que estariam fornecendo bebidas e narguilé aos adolescentes e encaminhados à Delegacia de Polícia.

Além do consumo de substâncias proibidas, os adolescentes estavam em local e horário não apropriados para sua condição. O local é conhecido por ser palco de prostituição, brigas generalizadas, tráfico e consumo de drogas, além de desordens de toda natureza.

O Estatuto da Criança e do Adolescente cita em seu artigo 243 que é crime; vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.

Portanto, diante do flagrante e do princípio da Proteção Integral à Criança e ao Adolescente, não haveria outra medida a não ser dar voz de prisão aos autores e encaminhar os jovens para os responsáveis e Conselho Tutelar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.