Condutor é preso pela Polícia Militar por dirigir embriagado e praticar direção perigosa em Nova Andradina

Desobedeceu parada e empreendeu fuga pelas ruas e avenidas em alta velocidade, avançando sinais vermelhos de semáforos

Cb image default
Veículo foi apreendido. Imagem: (Divulgação/PM-MS)

O 8º Batalhão de Polícia Militar, através da Equipe das equipes de Radiopatrulha prenderam em flagrante na madrugada de domingo (14) um homem de 32 anos por embriaguez ao volante e praticar direção perigosa em via pública. O autor conduzia um veículo Montana de cor branca quando houve a tentativa de abordagem por uma equipe policial.

Uma equipe de Radiopatrulha composta pelo oficial de dia realizava o policiamento ostensivo e preventivo quando avistou o veículo Montana Branco andando em zigue-zague pela pista, onde foi dada voz de abordagem ao condutor no cruzamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Rua Espírito Santo.

No momento em que um policial desceu da viatura para fazer a abordagem, o condutor desobedeceu a ordem legal e empreendeu fuga pelas ruas e avenidas da cidade em alta velocidade, avançando sinais vermelhos de semáforos. Com o apoio das outras viaturas policiais, foi iniciado um acompanhamento tático do veículo, sendo o mesmo abordado na Rua da Saudade.

Devido ao flagrante de desobediência e direção perigosa, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo observado pelas equipes policiais que o autor estava visivelmente embriagado, exalando forte odor etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante, com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Diante do flagrante, foi confeccionado o termo de constatação de embriaguez devido a recusa em realizar o teste do etilômetro e realizado os procedimentos administrativos referentes ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Foi registrado ainda o boletim de ocorrência policial e a apreensão do veículo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.