Após tentativas de fuga, um menor e outro jovem são conduzidos à delegacia pela prática de direção perigosa em Nova Andradina

Polícia Militar conduziu os dois infratores para a delegacia

Cb image default
Foram lavradas as autuações de trânsito referentes as infrações cometidas. Imagem: (Divulgação/8ºBPM)

A Polícia Militar, através da equipe Radiopatrulha, conduziu dois jovens à delegacia, sendo um deles menor de idade, pela pratica de Direção Perigosa, no sábado e outro no domingo (10 e 11) na cidade de Nova Andradina.

A primeira ocorrência foi atendida no inicio da noite de sábado, quando a equipe realizava patrulhamento ostensivo e preventivo pelas ruas do Residencial Itália naquela cidade, quando visualizaram a motocicleta Honda Titan 150cc, de cor azul 'estourando escapamento'.

O condutor da motocicleta ao perceber a aproximação das viaturas e ouvir os sinais sonoros de tentativa de abordagem, empreendeu fuga praticando arrancada brusca, sendo que, após cerca de 50 metros, em um cruzamento dentro do residencial, o mesmo veio perder o controle direcional da moto ao iniciar uma curva e passar sobre areia que havia no local, deitando ao solo.

Ao checar na motocicleta os policiais verificaram que a placa de identificação era de fabricação caseira (material de PVC com impressão), também não apresentava o lavre da placa de identificação.

Diante da situação, a motocicleta foi removida ao pátio do DETRAN e o condutor/autor (de 19 anos) foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde responderá por direção perigosa e adulteração dos sinais identificadores do veículo, além das autuações referentes as infrações de trânsito cometidas.

A segunda ocorrência foi atendida no início da tarde de domingo, quando a equipe realizava patrulhamento pela Rua André Loyer com Rua Cristo Rei no Bairro Irmã Ribeiro, quando visualizaram um indivíduo com uma motocicleta Honda CG 150cc, de cor vermelha, empinando na frente da viatura.

A equipe policial deu ordem de parada, por meio dos sinais luminosos e sonoros da viatura, sendo que o condutor (menor de idade) 17 anos, desobedeceu a ordem de abordagem e empreendeu fuga da viatura policial, seguindo em alta velocidade desobedecendo os sinais de trânsito (placas de pare), e ao tentar fazer uma curva perdeu da direção da motocicleta vindo a sofrer uma queda, resultando em escoriações, porém recusou-se a ir ao hospital para atendimento médico.

O condutor não possuía a CNH assim, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, e a motocicleta removida ao pátio do DETRAN de Nova Andradina. Foram lavradas as autuações de trânsito referentes as infrações cometidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.