Após perseguição, jovem é conduzido à delegacia pela prática de direção perigosa em Nova Andradina

Estava realizando manobras sobre uma roda só e colocando a integridade física dos pedestres em perigo

Cb image default
Moto foi apreendida. Imagem: (Divulgação/PM-MS)

A Polícia Militar, através da equipe de Força Tática, conduziu para a delegacia na noite de domingo (17/9), um jovem de 21 anos pela de pratica de direção perigosa em via pública.

 A equipe realizava o policiamento ostensivo e preventivo quando recebeu informações de que uma motocicleta de cor azul de alta cilindrada estaria transitando pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade em alta velocidade, realizando manobras sobre uma roda só e colocando a integridade física dos pedestres em perigo.

Em posse das informações, equipe policial realizou diligências pela referida avenida e logrou êxito em visualizar o veículo, em alta velocidade, desobedecendo as placas de trânsito. Foi dada ordem de parada, sendo desobedecida pelo condutor, que transitava com um garupa.

Foi iniciado um acompanhamento tático por cerca de 5 minutos pela área central da cidade, onde foi constatado inúmeras infrações de trânsito dentre elas, transitar pela contramão da via. Foi possível identificar a placa da motocicleta, sendo uma Yamaha MT-03.

O condutor empreendeu fuga da equipe, sendo posteriormente localizada a motocicleta estacionada no pátio de um posto combustível. Ao reconhecer e identificar a motocicleta, o condutor se apresentou a equipe policial relatando que teria emprestado seu veículo a um conhecido, para que ele fosse comprar uma bebida alcoólica em um estabelecimento comercial. 

Os PMs reconheceram o dono da motocicleta como sendo o condutor no momento da tentativa de abordagem.

Diante dos fatos o proprietário foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência e os procedimentos administrativos referente ao Código de Trânsito Brasileiro foram adotados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.