Após ingerir 16 latinhas de cerveja e fumar maconha, homem é preso na madrugada acusado de cometer várias irregularidades de trânsito em Nova Andradina

O acusado foi levado à Delegacia de Polícia Civil pela guarnição da Força Tática

Cb image default
Foto (arquivo Nova Noticias)

Um homem de 31 anos de idade foi preso pela Polícia Militar durante a madrugada desta segunda-feira, 01-01, após desafiar os policiais da Força Tática. No boletim de ocorrência que a reportagem teve acesso, o acusado teria cometido pelo menos quatro irregularidades que infringem as leis de trânsito.

De acordo com o apurado pelo Portal da Guarnição em patrulhamento pela região Central, considerando o grande número de pessoas em frente à Praça das Águas, foi avistado um condutor pilotando uma motocicleta sem capacete, e dando zerinhos com o veículo se exibindo para os populares presentes no espaço público.

Diante dos fatos, a guarnição decidiu por realizar a abordagem do condutor, sendo emanado sinais sonoros e luminosos. Contudo, o condutor desobedeceu às ordens emanadas, e iniciou uma tentativa de fuga, chegando a trafegar na contramão da via, e desrespeitando as preferenciais e ainda desrespeitando o semáforo que estava fechado.

Segundo a versão da Polícia Militar, como o acusado não acatou as ordens da guarnição, foi então necessário a utilização de Instrumento de menor potencial ofensivo, mais especificamente, disparos de espingarda calibre 12, com munições de elastômero. Assim, após alguns metros o motociclista se desequilibrou do veículo após a corrente da motocicleta se soltar, vindo então cair ao solo, e quando se levantou veio para cima de um policial da guarnição de forma agressiva, sendo então necessário a utilização de uso diferenciado da força, e apenas assim foi possível abordá-lo e prendê-lo em flagrante.

Foi verificado que o indivíduo apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados e fala desconexa. Para os militares, o acusado disse que tinha fumado maconha e ingerido 16 latinhas de cerveja.

Após ser contido e preso, foi realizada busca pessoal no indivíduo, contudo nada de ilícito foi encontrado, sendo então conduzido até a Delegacia de Polícia, algemado por estar bastante alterado. Na delegacia, foi verificado que o veículo de placas DLD9258, apresentava sua numeração do chassi raspada, caracterizando adulteração veicular. Com a queda do veículo o indivíduo ficou com leves escoriações (arranhados) nos dedos dos pés e na costa. Sendo oferecido atendimento médico ao indivíduo, que recusou por várias vezes aduzindo que seriam apenas "arranhões".

Com informações da ocorrência policial de número 02-2024

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.