Adolescente acusado de praticar vários furtos é apreendido pela PC em Nova Andradina

O acusado teria praticado mais de vinte atos infracionais

Cb image default
Foto - Reprodução Instagram

A Polícia Civil de Nova Andradina, através da Seção de Investigações Gerais (SIG), deu cumprimento à ordem judicial de internação provisória em desfavor do adolescente infrator de 17 anos de idade. A ação da Polícia Civil aconteceu nesta segunda-feira.

A ordem de internação decorreu após representação da autoridade policial a qual foi acolhida pelo Poder Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público.

Investigadores da SIG encontraram o adolescente nas proximidades de uma casa em que este costuma ficar no bairro do Argemiro Ortega. Vale mencionar que a referida residência foi incendiada há alguns dias através de atos criminosos, provavelmente em retaliação aos fatos praticados pelo menor.

O adolescente infrator é responsável por mais de 20 (vinte) ocorrências por ato infracional na cidade, informou a imprensa o Delegado de Polícia, Dr. Caio Bicalho Martins. Segundo o Delegado, o acusado age com o mesmo modus operandi em todos os delitos, ou seja, danifica a porta de blidex de estabelecimentos comerciais e adentra para subtrair pertences e valores constantes no caixa, além de aparelhos celulares e depois tais pertences são vendidos ou trocados por drogas em “bocas de fumo” existentes em Nova Andradina.

O adolescente infrator ficará custodiado na unidade de Polícia Civil de Nova Andradina pelo prazo de cinco dias, aguardando vaga em unidade de internação adequada, diz a nota descrita pelo Delegado.

Via: NovaNiticias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.