WhatsApp atualiza visual; veja o que mudou e quais são as críticas

Plataforma alterou o tom de verde da marca, o desenho dos botões e a posição do menu, que passou a ser exibido na parte de baixo da tela em aparelhos Android e incomodou alguns usuários

Cb image default
Pessoa manuseando aparelho celular. Imagem: (Tânia Rego)

O WhatsApp tem feito mudanças em seu visual que vão desde o tom de verde da sua marca até o estilo dos botões do aplicativo. As alterações são pequenas, mas não deixaram de ser percebidas e até criticadas, por alguns usuários.

Nas redes sociais, há várias reclamações sobre os ajustes, principalmente o que em passou a mostrar os botões do menu na parte debaixo da tela em celulares com sistema Android – até então, as opções "Conversas", "Atualizações", "Comunidades" e "Ligações" apareciam na parte superior do app.

"Essas mudanças foram feitas para proporcionar uma experiência mais moderna no WhatsApp, além de deixar o app mais acessível e fácil de usar", disse a plataforma.

Veja abaixo as mudanças no visual do WhatsApp:

as abas, que costumavam ficar na parte superior da tela, agora aparecem na parte inferior nos celulares Android.

o tom de verde do logotipo foi alterado e as cores do aplicativo ficaram mais intensas, para ajudar os usuários a focarem nas áreas mais importantes da tela, diz a empresa.

o modo escuro agora é ainda mais escuro, e o modo claro tem mais áreas na cor branca, para facilitar a leitura, segundo o WhatsApp.

ícones e botões ganharam formatos e cores diferentes.

informações e textos agora possuem um espaçamento maior entre eles.

o logotipo do WhatsApp passa a ser exibido na aba "Conversas".

Fonte - g1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.