Prefeitura de Ivinhema realizou formatura do Proerd

Na última terça-feira (2), em Ivinhema foi realizada mais uma formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistencia ás Drogas e à Violência. O Mentor do Proerd CB PM Leonel Julho da Cunha que atua em Ivinhema desde 2007 falou sobre o Proerd ”É um programa que visa prevenir e/ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes, auxilia o estudante a reconhecer e resistir às pressões de amigos que podem influenciá-los a experimentar drogas e evitar atos de vandalismo”

Estiveram presentes na solenidade diretores das escolas, o Vereador Joao Tortinho, Vereador Adimilson Fotografo, a Secretária de Educação Rose Franzoni, a Vice Genilda Pieretti e o Prefeito Tuta, além de autoridades civis e militares. Foram premiados os alunos que fizeram as melhores redações de cada sala de aula e todos receberam certificados pela participação no programa. 

A solenidade foi encerrada com várias apresentações culturais que abrilhantaram ainda mais o evento.

Na formatura, os diretores e professores das escolas, os vereadores, a secretária Rose Franzoni e o Prefeito Tuta, receberam a medalha com o titulo de “Amigo do Proerd” por contribuírem para que o evento pudesse ser realizado. 

“O Proerd é um projeto que vem sendo desenvolvido parceria com a prefeitura de Ivinhema e esse projeto é muito importante, pois cria uma base educacional, evitando que nossos jovens se aproximem das drogas, que não assola somente nossas casas, mais também todo brasil.” Disse o prefeito Tuta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.