Prefeitura de Ivinhema realiza palestra sobre reflexologia

A prefeitura de Ivinhema através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o CEBRARE (Centro Brasileiro de Reflexologia), comunica que no dia 16/03/2018 às 19:00 horas, no anfiteatro da UEMS de Ivinhema, acontecerá uma Palestra dedicada à área da reflexologia.
REFLEXOLOGIA: É uma técnica terapêutica, não invasiva e não medicamentosa, com que visa restabelecer o equilíbrio físico e emocional do indivíduo, identificando, tratando e prevenindo distúrbios através de estímulos em terminações nervosas, localizadas em pontos específicos nos pés.
A técnica tem obtido enormes resultados e convidados em especial os profissionais na área de psicologia, fisioterapeutas, enfermeiros, professores de educação física e toda a população que tenha interesse em conhecer esta técnica alternativa de tratamento de saúde.
O QUE É REFLEXOLOGIA? QUAIS SÃO SEUS BENEFÍCIOS?
Reflexologia é a aplicação de pressão em áreas nos pés, mãos e orelhas. É geralmente relaxante e pode ser uma forma eficaz de aliviar o stress.A teoria por detrás da mesma é que estas zonas correspondem a órgãos sistemas do corpo. Os profissionais acreditam que a pressão aplicada a estas áreas atinge os órgãos e beneficia a saúde da pessoa.
Reflexologistas usam gráficos dos pés para orientá-los como se aplica pressão em áreas específicas. Às vezes, esses profissionais usam itens, como bolas de borracha, faixas de borracha e varas de madeira para auxiliar em seu trabalho. Os praticantes de reflexologia incluem quiropráticos, fisioterapeutas e massagistas entre outros.
De onde vem a reflexologia?
A reflexologia é uma prática antiga, sua origem e história são difíceis e insertas de contar. No entanto, acredita-se ter sido passado através de uma tradição, e, possivelmente, registrado pela primeira vez como uma imagem gráfica na tumba egípcia de Ankhamor impresso infeet 2330 aC, juntamente com outros procedimentos médicos.
Onde ficam os pontos e áreas de reflexologia?
Em teoria, os pontos e áreas são nos pés, mãos e orelhas correspondem a órgãos específicos, ossos e sistemas do corpo. Profissionais pressionam nestes pontos sobre os pés e as mãos (de fundo, lateral e de topo) e da orelha (tanto no interior como medida em que o dedo pode alcançar e exterior) para afetar os sistemas de órgãos e em todo o corpo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.