Ivonete quer asfalto ligando à Vila Cristina, recursos para poços artesianos de glebas, e psicólogo e assistente social para atender na rede de ensino

Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real, para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador

Cb image default
Ivonete Mendonça. Imagem: (Divulgação/ACMI)

Durante a 91ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (26/6) no plenário da Câmara Municipal, a parlamentar Ivonete Mendonça (PSDB) realizou três indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O primeiro pedido da vereadora foi endereçado ao Governador Eduardo Riedel, com cópia para o Sr. Hélio Peluffo Filho – Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, objetivando a viabilização de pavimentação asfáltica do trecho da Rodovia MS-141, que liga a Rodovia Paulo Rodrigues dos Santos à Vila Cristina.

“Este é um antigo sonho daquela população. Na região há igrejas católicas, evangélicas, escolas, comércios, entidades e muitos moradores. Agora com o novo governo, vamos continuar lutando em busca disso”, alegou Ivonente.

Em sua segunda indicação, encaminhada à Senadora Soraya Thronicke e ao Deputado Federal Luiz Ovando, foi solicitado recursos financeiros para serem investidos na instalação de painéis de energia solar (fotovoltaica) para os poços artesianos da Gleba Ubiratã, Jaborandi e Colônia Quente.

“É a segunda vez que faço esta reivindicação, sendo um pedido dos moradores destas glebas citadas. A mensalidade de gasto com energia é muito alto para manter os poços, sendo que a energia solar irá ajudar muito na economia”, justificou.

Por fim, na sua última indicação da noite, feita ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópias ao Secretário Estadual de Educação – Helio Queiroz Daher, e ao Secretário Municipal de Educação – Estefan Lopes, a vereadora solicitou a contratação de Psicólogo e Assistente Social para prestar atendimento aos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino no município de Ivinhema.

“Já recebi várias cobranças de professores e funcionários sobre a necessidade de termos estes profissionais em todas as escolas. A educação está doente, os funcionários e alunos passam por muitas dificuldades, principalmente depois da pandemia. É urgente esta contratação para iniciar os atendimentos, inclusive com as famílias”, finalizou a vereadora Ivonete Mendonça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.