Ivinhema: Vereadores vão a Sanesul e emitem pedido para suspensão do débito da Taxa do Lixo na conta de água

Conforme o Portal Ivi Hoje tem acompanhado nos últimos dias, a maioria da população de Ivinhema não fala outro assunto sem ser sobre a “Taxa do Lixo” que está vindo embutido na conta de água. Na rede social Facebook e em grupos de WhatssApp o assunto mais comentado esta sendo a suspensão temporária, assunto que foi discutido na última Sessão da Câmara Municipal.

Na tarde de hoje – quarta-feira, 18 – Reinaldo Santos que é da assessoria de comunicação da Câmara Municipal entrou em contato com o Portal Ivi Hoje relatando que os vereadores citados acima estiveram na empresa de saneamento básico Sanesul para acelerar a suspensão da cobrança da Taxa de Coleta, Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos, Domiciliares do Município de Ivinhema, ainda pediram explicações sobre a cobrança na conta da água.

Segundo o presidente Admilson, a lei aprovada em 2016 tem amparo legal e é necessária por conta da estação de tratamento que será instalada no município e por recomendação do ministério publico e autoridades do meio ambiente; porém é necessário que se faça um estudo mais aprofundado para que a cobrança seja feita de uma forma mais justa.

Matéria relacionada

>> Ivinhema: População comparece em Sessão e Taxa do Lixo é suspensa por tempo indeterminado

Fotógrafo diz que com a realização de uma audiência publica nos próximos dias com a presença de representantes do ministério publico, autoridades do meio ambiente, prefeito, vereadores e a população em geral essa situação ficará totalmente esclarecida e a população vai entender, finalizou Adimilson Fotógrafo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.