Ivinhema: Traficante é preso em flagrante em estabelecimento comercial com droga avaliada em R$ 20 mil reais

Suspeito estava com substância análoga à Crack, que após fracionada, é capaz de produzir ao menos mil porções para à venda

Cb image default
A droga ilícita foi apreendida. Divulgação/PC-MS)

Hoje, 29 - terça-feira a Polícia Civil de Ivinhema, por meio da Seção de Investigações Gerais –SIG, prendeu em flagrante um homem de 35 anos, suspeito de tráfico de drogas. O Ivi Hoje teve acesso a informação de que a ação deu início após investigações do SIG identificar um possível ponto de venda de drogas, na área urbana da cidade de Ivinhema

Segundo se apurou, o suspeito se utilizava de um “guarda roupas”, expressão utilizada para denominar outro indivíduo que guarda grandes quantidade de drogas para o traficante dono do entorpecente, visando nunca ser abordado na posse de substancia ilícita.

Cb image default

Ainda, a Seção de Investigações Gerais, auferiu-se, durante as investigações, que o investigado tinha um modo de agir bem definido, o que possibilitou o estreitamento das investigações.

Diante de todo arcabouço probatório anterior, na data de hoje (29/11), a SIG realizou novas diligências, oportunidade em que visualizou o suspeito sair do seu estabelecimento comercial e retornando com um volume em sua cintura.

Assim, diante da clara evidência de estar diante de drogas em grande escala e visando não perder a materialidade do crime, foi realizado a abordagem do investigado quando este entrava em seu estabelecimento comercial.

Como o suspeito foi possível localizar 500 gramas (meio quilo), de substância análoga à crack, que após fracionadas, pela experiência policial, são capazes de produzir ao menos mil porções para à venda, cujo valor gira em torno de aproximadamente R$ 20 mil reais.

O suspeito permanecerá preso e ficará à disposição da justiça.

A Polícia Civil de Ivinhema, através do Delegado Gustavo Oliveira, salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “WhatsApp” da SIG (67) 9.9208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.