Ivinhema - SIG prende chefe de gabinete, suspeito de tentativa de homicídio em posto de combustível

Prisão ocorreu após troca de informações da SIG de Angélica, que obtiveram informações do retorno do investigado a Ivinhema, que utilizou-se da cidade de Angélica como rota

Cb image default
Local onde ocorreu os disparos de arma de fogo. Imagens: (Divulgação/PC-MS)

A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais –SIG, prendeu Valdemir Feliciano da Silva, de 46 anos, mais conhecido como “Tutinha Preto” de 46 anos, suspeito de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e a utilização de recurso de impossibilitou a defesa da vítima.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Ivi Hoje, as investigações se iniciaram na última quinta feira, após a Polícia Civil ser acionada para atender um local em que havia uma possível tentativa de homicídio.

Ao chegar ao local, investigadores constataram que o suspeito, após perseguir seu desafeto, havia disparado ao menos 8 vezes em direção a vítima, com uma pistola calibre 9mm, tiros que só não o atingiram por circunstancias alheia a sua vontade. Após o crime, o suspeito fugiu do local, levando a arma utilizada.

Além disso, constava nos registros policiais que a vítima já havia registrado Boletim de Ocorrência de ameaça, narrando que desde o começo do mês estava sendo perseguida e ameaçada de morte pelo suspeito, investidas criminosas que evoluíram e tentaram ser concretizadas na última quinta feira (22), com a realização de vários disparos em um posto de combustível no centro da cidade, o que causou pânico nos munícipes de Ivinhema. 

Cb image default
Arma foi apreendida.

Investigadores auferiram, ainda, que a motivação do crime se deu por ciúmes.

Por tais motivos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, pelos crimes de homicídio qualificado pelo motivo torpe e utilização de recurso de dificulte a defesa do ofendido, o que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário local.

De posse do mandado de prisão, a SIG de Ivinhema vinha fazendo diligências ininterruptas desde o dia dos fatos, obtendo êxito em prender o suspeito na data de hoje, quando este chegava a sua residência, após um período estando foragido. Com o suspeito foi apreendida a arma utilizada no crime.

A prisão se deu após troca de informações com investigadores de Angélica, que obtiveram informações do retorno do investigado a Ivinhema, que utilizou-se da cidade de Angélica como rota.

O suspeito permanecerá preso preventivamente à disposição da justiça.

A Polícia Civil de Ivinhema, através do Delegado Gustavo Oliveira, salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “WhatsApp” da SIG (67) 9.9208-9491, garantindo-se o sigilo dos denunciantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.