O município de Ivinhema, a 289 quilômetros de Campo Grande, foi a cidade com o maior acumulado de chuva do Brasil no período das 9h de domingo às 9h desta segunda-feira (17), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O município registrou 71,2 milímetros.
Na sequência, aparecem Sete Lagoas (MG), com 63,6 mm; e Florestal (MG), com 58,2 mm. Outra cidade sul-mato-grossense também figura entre os maiores acumulados do país: Amambai ficou na quarta posição, com 53,8 mm.
Os volumes elevados ocorreram no mesmo dia em que o Inmet manteve aviso de tempestade para todo o Centro-Oeste e parte da região Sul. O alerta, classificado como de perigo, seguia vigente das 9h20 de domingo até as 10h desta segunda-feira. Depois deste prazo, o aviso foi renovado para até as 10 horas de terça-feira (18).
De acordo com o aviso, há risco de rajadas de vento, queda de granizo, descargas elétricas e chuva intensa. O órgão orienta que a população evite áreas abertas durante tempestades, não se abrigue debaixo de árvores e procure locais seguros até a melhoria das condições climáticas.







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.