Ivinhema - PC deflagra operação e prende duas mulheres em flagrante por tráfico de drogas

A Polícia Civil prendeu previamente e em flagrante as duas suspeitas de tráfico de drogas

Cb image default
Droga, celulares e cédulas de reais foram apreendidos. Imagem: (Divulgação/PC-MS)

Na ultima sexta-feira (2/6), a Polícia Civil de Ivinhema, por meio da Seção de Investigações Gerais –SIG, deu cumprimento a um mandado de busca domiciliar e dois mandados de prisão preventiva, em desfavor de duas mulheres, respectivamente, de 27 anos e 48 anos, suspeitas de tráfico de drogas e associação ao tráfico drogas. No mesmo contexto, foram presas em flagrante também por tráfico de drogas.

As investigações se iniciaram logo após investigadores da PC realizarem a prisão em flagrante de um homem de 18 anos, na posse de 200 gramas de cocaína, destinada ao tráfico de drogas do tipo “disque droga”; ou seja, após solicitado, a droga era entregue ao usuário nos locais indicados e até em domicílio.

Com o avançar das diligências, agentes da SIG identificaram que duas mulheres seriam responsáveis por gerenciar o esquema criminoso e a guarda da droga, havendo organização e divisão de tarefas entre os investigados.

De posse dessas informações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva das duas investigadas, bem como pela busca domiciliar na residência, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário Local.

Assim, naquela data, policias civis rumaram para a residência das investigadas, oportunidade em que deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva.

Durante as buscas, mais drogas do tipo “cocaína” foram encontradas, motivo pelo qual, além das prisões anteriormente decretadas, também foram presas em flagrante.

Com isso, as investigadas responderão por dois crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, cujas penas somadas podem passar de 15 anos.

A Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsaap” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.