Ivinhema - Jovem é levado à delegacia ao tentar fuga em alta velocidade, Golf estava irregular

Polícia Militar conduziu jovem para a delegacia por prática de direção perigosa

Cb image default
PMs tentaram fazer abordagem, sendo que o condutor jogou o veículo sobre a equipe e empreendeu fuga. Imagem: (Divulgação/PM-MS)

O 8ºBPM, através da equipe Radiopatrulha de Ivinhema conduziu para a delegacia na noite de domingo (11), um jovem de 18 anos pela prática de direção perigosa em via pública.

A equipe PMs realizava o policiamento ostensivo e preventivo pelo centro da cidade quando por volta das 22 horas visualizou um veículo VW Golf de cor prata que seguia pela Avenida Brasil em alta velocidade. Os policiais desembarcam da viatura e tentaram fazer a abordagem, sendo que neste momento o condutor jogou o veículo sobre a equipe policial e empreendeu fuga.

Foi realizado o acompanhamento tático, onde por diversas vezes o condutor do veículo Golf seguiu em alta velocidade adentrando a contramão de direção e desrespeitando todas as placas de sinalização, colocando em risco os pedestres e os veículos que circulavam pelas vias.

Durante a fuga, o condutor realizou arrancadas bruscas, frenagens com deslizamento e arrastamento de pneus pelo trajeto. O acompanhamento foi feito com os meios visuais e sonoros da viatura ligados e a todo momento era dado a ordem de parada.

Só foi possível abordar o condutor na Rodovia MS-141, nas proximidades do bairro Solar do Vale.

Foi realizada a consulta do condutor e do veículo no sistema policial, sendo constatado que o mesmo estava com o licenciamento vencido. Foi oferecido a realização do teste do etilômetro ao condutor, uma vez que ele se recusou. 

Diante dos fatos, foram adotados os procedimentos administrativos de trânsito, registrado a ocorrência policial e apresentado o autor e o veículo na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.