Ivinhema Entregou mais 35 Casas no Conjunto Habitacional José Zancanaro

Nesta terça feira aconteceu à entrega de 35 casas no Bairro Água Azul, o Conjunto Habitacional José Zancanaro, o Prefeito Eder Uilson França Lima TUTA, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Valeria Eloiza, Vice Prefeita Genlda Pieretti, vereadores  e Secretários, estiveram presentes na entrega das 35 Casas Habitacionais. 
O Município de Ivinhema firmou convênio com o governo Federal através do Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal, Governo Estadual através da AGEHAB e gerenciado pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social (FNHIS) de acordo com a Lei Federal nº 11.124, de 16 de junho de 2005, que instituiu o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social SNHIS e criou o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS. O Conselho tem a presidência exercida pela Secretária Municipal de Habitação e é composto de forma paritária por representantes dos órgãos e entidade do Poder Executivo e de entidades da sociedade civil.
Com o  papel deliberativo e participativo do CGFMHIS é essencial, uma vez que os programas a serem implementados com recursos do FNHIS dependem de aprovação prévia do Conselho Gestor para que possam ser executados.
As 35 unidades habitacionais foram construídas através do Programa de Habitação de Interesse Social e os recursos são provenientes do Programa do Fundo Nacional e Habitação de Interesse Social (FNHIS) do governo federal através do Ministério das Cidades que investiu R$ 493.100,00, em parceria com o governo estadual através AGEHAB que repassou em forma de convênio R$ 33.000,00 e a Prefeitura que fez doação dos terrenos urbanos de 240 m2 além de incentivo financeiro para a conclusão da obra. Além dessas 35 Casas, esta em fase de construção, mais 60 Casas no bairro centro e 182 no Bairro Triguinã. 
Através do PAC 2 do Governo Federal, as obras estão acontecendo em todos os cantos do Município. “Estamos otimizando os trabalhos em Ivinhema também. Temos aqui uma parceria muito grande, com Vereadores, Governo Federal e Estadual, André Puccinelli, e o Secretario Carlos Marum, não temos dúvidas que vamos continuar a programar novos projetos para o Município. 
O nosso trabalho, junto ao governo Federal e Estadual é sempre pautado na melhoria da vida da nossa gente. Ter um lar é um sonho de muitas pessoas e para isso não estamos medindo esforços”, disse o prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.