Ivinhema - Deputado Renato pede conclusão de asfalto da Av. Joaquim Bernardes dos Santos

Finalização da obra proporcionará inúmeros benefícios para a comunidade e seus moradores, principalmente, a melhoria da qualidade de vida das famílias

Cb image default
Ação do deputado Renato Câmara reivindica asfalto para última rua do bairro Vitória, a Avenida Joaquim Bernardes dos Santos, em Ivinhema. Foto: Reprodução Google Maps/Roney Minella

Através de sua ação parlamentar, o deputado estadual Renato Câmara (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), está reivindicando ao Governo do Estado a conclusão da pavimentação asfáltica da Avenida Joaquim Bernardes dos Santos, no município de Ivinhema.

O pedido foi formalizado na sessão plenária da ultima quinta-feira (13/7) por meio de Indicação endereçada ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao Diretor-Presidente da AGESUL Mauro Azambuja Rondon Flores. “Estou solicitando a viabilização de recursos através de parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Ivinhema para que este convênio garanta a execução desta importantíssima obra de infraestrutura urbana”, sugere Renato Câmara.

A necessidade da conclusão da pavimentação da antiga “Rua 06” já havia sido identificada pelo parlamentar e, recentemente, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Ivinhema, José Bernardo dos Santos, encaminhou este pleito ao deputado por meio do Ofício nº 13/2023. “Portanto, nossa reivindicação vem ao encontro do anseio do Conselho de Segurança de Ivinhema e, principalmente, visa atender um pedido da população, em especial, dos moradores desta região da cidade”.

Ao defender a execução da obra, o deputado Renato acrescenta que esta avenida, localizada no Bairro Vitória, já possui grande parte de sua extensão pavimentada, restando somente um trecho de 600 metros para a conclusão total da pavimentação. Frisa também que a finalização dessa obra proporcionará inúmeros benefícios para a comunidade de Ivinhema e seus moradores, principalmente, a melhoria da qualidade de vida das famílias.

“Consideramos que administração do governador Eduardo Riedel tem se notabilizado como uma gestão municipalista, pois, reconhece a importância da parceria e cooperação entre o Estado e os municípios. Neste conceito, a concretização da parceria solicitada para conclusão da pavimentação da Avenida Joaquim Bernardes dos Santos, representa um exemplo inequívoco do compromisso do Governo de MS em promover o desenvolvimento local e melhorar a qualidade de vida da população, valorizando as demandas municipais. Por isso, apresentamos esta Indicação visando tornar realidade este empreendimento em prol da população de Ivinhema, e pelo desenvolvimento dos municípios do interior do Estado”, destaca Renato Câmara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.