Ivinhema comemorou dia do Bombeiro Militar Brasileiro

Nesta terça feira dia 2 de julho às 9 horas da manha, aconteceu na dependência do pelotão de Ivinhema, a comemoração ao dia do Bombeiro. 
Com a presença de varias autoridades, que receberam o Certificado Amigo do Bombeiro, entre eles o Prefeito de Ivinhema Eder Uilson França Lima TUTA, Secretaria de Assistência, Primeira Dama Valeria Eloiza, Vereadora Ivonete Mendonça, Prefeita de Novo Horizonte do Sul Nilza Ramos, Vice Prefeita Genilda Pieretti, Major Tatiane Dias, Senhor Promotor da Justiça de Ivinhema Dr. Daniel do Nascimento Brito, Tenente QOPM Adolfo Houffmann, Delegado da Policia Civil de Ivinhema Ricardo Henrique Cavagna,  2º Tenente BM RR Max de Souza Tosta, e demais Secretários do Município e região.  
No dia 02 de julho comemora-se o dia do bombeiro, uma corporação da Defesa Civil que se encontra diretamente ligada à Polícia Militar. A data foi decretada oficial no Brasil no ano de 1954 e hoje já somam cento e cinqüenta e dois anos de existência.
Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que caracterizava a diminuição dos incêndios.
Aos 5 dias do mês de junho e 1998, na cidade de Ivinhema-MS, foi inaugurada a unidade do corpo de Bombeiro da cidade que a época recebeu a denominação de 3º SGB/2º GB, sendo subordinado a Dourados, comandada pelo então o 1º Tenente Bombeiro Militar Sebastião Galdence Omena.
 Atualmente a denominação é 2ª SB/3ºSGB sendo subordinada a sede em Nova Andradina. Hoje já se faz 15 anos, “É um privilégio aqui encontrei vários desafios, mas encontrei também militares dedicados que amam o que fazem. E que me faz acreditar que tudo é possível e que o céu é o limite.” Disse a Major Tatiane Dias de Oliveira.
A primeira ocorrência operacional de salvamento aconteceu no dia 5/6/98 as 12h algumas horas após sua inauguração, se tratando de um animal preso em uma vala pluvial, a guarnição era comandada pelo Subtenente Max e composto pelo Cabo Cícero, Soldado Duran, Soldado Aristenes e Soldado Santana.com o passar do tempo vieram outras ocorrências de variados tipos como incêndio, salvamento, atendimento a comunidade entre outras. 
Atualmente nossa unidade de Bombeiro atende os Municípios de Ivinhema, Angélica, Deodápolis  e Novo Horizonte do Sul, só no ano de 2012 contabilizou 1.164 atendimento e desde 14 de Janeiro de 2011 é Comandada pela Major Bombeiro Militar Tatiane Dias de Oliveira Inaue e conta com efetivo 23 Militar.   
“Quero em minhas palavras, externar gratidão respeito, a esta honrada corporação, o Corpo de Bombeiro. São Homens e Mulheres especiais, Que executado com muito amor e dedicação, enfrentando perigo, não somente em incêndios, mas também em todos os tipos de acidentes e desastres naturais; estão sempre ali, lutando, em prol a sociedade. 
A vocês Bombeiro meu muito obrigado, o nosso Município sente-se honrado por vocês fazerem parte da nossa comunidade. Feliz dia do Bombeiro”. Prefeito Eder Uilson França Lima Tuta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.